Thumb

VOTAÇÃO ONLINE: A TECNOLOGIA POSSIBILITANDO MAIS REPRESENTATIVIDADE ÀS ENTIDADES DE CLASSES | Incorp Tech

  • 27/04/2022
  • Incorp Tech

Cada vez mais empresas e entidades de classes estão buscando soluções inovadoras para facilitar suas rotinas, com foco em produtividade e redução de custos.

Os sistemas de gestão otimizam os processos administrativos, contábeis e operacionais. Eles oferecem inúmeras possibilidades, inclusive a realização de eleições online.

Atualmente, é possível realizar votação online de forma segura, rápida e eficiente, através de softwares de gestão.


ELEIÇÃO ONLINE – INOVAÇÃO E CREDIBILIDADE

Todos os sindicatos, associações, condomínios e demais entidades de classes precisam realizar eleições, para a continuidade de suas ações.

O processo eleitoral realizado de forma virtual garante às entidades mais agilidade, inovação, confiança e redução de custos.

Quanto mais atuante e inovadora uma associação de classe e quanto mais atender as demandas de seus inscritos, mais ela se fortalece e aumenta sua credibilidade, diante dos profissionais que representa.


VANTAGENS DO VOTO ONLINE

A votação online possui muitas vantagens, tanto para a entidade como para o eleitor. Algumas delas são:


- Maior participação – A eleição online diminui o número de abstenções, quando comparada à votação tradicional. O eleitor não precisa se deslocar até o local da votação;


-Praticidade e conforto – A interface intuitiva e responsiva de uma eleição online permite ao eleitor votar de seu computador, tablet ou celular, de onde ele estiver;


- Segurança e Privacidade -Voto único por usuário com assinatura digital, garantindo a autenticidade e protegido por criptografia;


- Suporte 24 horas – Se um eleitor esquece sua senha, por exemplo, ele pode contar com o suporte que vai encaminhar uma nova;


-Redução de custos – Os gastos para treinamento de mesários, impressão de cédulas de voto em papel, entre outros, não existirão.


PASSO A PASSO DA VOTAÇÃO ONLINE

Uma plataforma de voto online deve contemplar todas as fases do processo eleitoral, desde a sua configuração à apuração dos resultados:


1 - O administrador do processo realiza o cadastro de todas as chapas que irão participar da eleição. Em seguida, define o período de votação. Tudo isso configurado de acordo com as necessidades e critérios desejados por cada instituição;


2 - Após a configuração da eleição, a comissão eleitoral procede a Zerésima, documento que prova que o banco de dados ainda não contém nenhum voto. O eleitor escolhe a chapa desejada e, com o número de inscrição e senha individual, computa-se o voto único protegido por criptografia assimétrica e se emite o comprovante de votação enviado para o eleitor;


3 - Após o encerramento do período de votação, a apuração dos votos é realizada e se emite o boletim de urna e relatório de resultados, para a divulgação e finalização do processo eleitoral.


4 - Viu só como é simples a realização de eleições online?


ELEIÇÃONET – AGILIDADE E SEGURANÇA

Um recado para você, gestor em uma associação de classe:

Na próxima eleição de sua entidade, pense em oferecer mais facilidade aos profissionais inscritos. O voto online aumenta o número de participantes e sua entidade ganha mais credibilidade!

A Incorp Technology é uma empresa de Tecnologia da Informação que fornece as melhores soluções do mercado em sistemas de gestão e suporte técnico, com o objetivo de facilitar as rotinas das mais diversas organizações e seus públicos.

O EleiçãoNet é a solução que vai garantir agilidade e segurança em suas eleições.

Anterior Próximo